12/11/2006

Primeiros passos

Este período eleitoral pelo qual estamos passando agora chamou muito minha atenção. Não apenas pela disputa política em si, que também é interessante, mas pela forma como isso foi mostrado a população. Independentemente de ideologia, acredito que a imprensa brasileira forçou a barra em alguns momentos. Não que isso seja fato novo, mas dessa vez, creio eu, a coisa foi mais explícita, não houve uma preocupação com as consequências, se é que alguma vez já houve. Os dois lados da disputa foram usados convenientemente de acordo com o posicionamento de cada veículo de comunicação. Achei interessantíssimo o texto do repórter da Rede Globo Luiz Carlos Azenha sobre o alcance da Internet no Brasil, publicado em seu site (http://viomundo.globo.com/ ). Concordo com a idéia de que a Internet é uma forma de democratizar o acesso a cultura em nosso país, e muitos ainda não se deram conta disso. Eu mesmo me senti impelido a ter um blog para poder escrever meus juízos, e outros mais, sobre qualquer coisa. Não creio que seja egocentrismo, mas apenas uma forma de expressar idéias ao acaso. Acredito mesmo que a Internet possa ajudar muito na melhoria da nossa vida e torço para que o empenho mostrado agora nessas eleições não desapareça tão cedo de nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário: