12/11/2006

Declarações de amor

Li há pouco algumas coisas interessantes sobre infidelidade. Assunto doloroso para quem já sentiu na pele. Assunto temido pelos amantes, amados. No caso em questão uma mulher infiel. Casada. Sou completamente tranquilo quanto a fidelidade. Não acho que seja uma coisa muito difícil de ser atingida, dependendo dos corpos envolvidos na relação. Amar é uma decisão. Você ama. Talvez casos de infidelidade possam estar ligados a algum tipo de carência, sei lá. Não sou psicólogo. Nem pretendo ser. Para ser franco, sou reticente em relação a muitos aspectos da Psicologia. Enfim, acredito que para ser fiel basta amar verdadeiramente o outro corpo. Além do carnal. Amar. Existem até os relacionamentos de mais de dois corpos, cúmplices, e isso não é nada de outro mundo. A sintonia dos amantes pode proporcionar prazeres intensos. Em toda sua plenitude. Procurar "isso às escuras" é se privar da experiência de amar. Tem uma música do Gonzaguinha, Ponto de Interrogação, que pra mim reflete o que é a infidelidade, o que é trair quem se ama:

Ponto de Interrogação

Por acaso algum dia você se importou
Em saber se ela tinha vontade ou não?
E se tinha, e transou
Você tenha certeza
De que foi uma coisa maior para dois
Você leu em seu rosto
O fogo, o gosto, o gozo da festa
E deixou que ela visse em você
Toda dor e o finito prazer
E se ela deseja, e você não deseja
Você nega, alega cansaço ou vira de lado
Ou se deixa levar na rotina
Tal qual o menino tão só no antigo banheiro
Folheando revistas, comendo as figuras
As cores das fotos, te dando a mais completa emoção
São perguntas tão tolas de uma pessoa
Não ligue, não ouça, são pontos de interrogação
E depois desses anos, no escuro do quarto
Quem te disse que não é só o vício da obrigação?
Pois com a outra você faz de tudo
Lembrando daquela que é santa
E é dona do seu coração
Eu preciso é ter consciência
Do que eu represento nesse exato momento
No exato instante
Na cama, na lama, na grama
Em que eu tenho a vida inteira nas mãos

(Gonzaguinha)

Quando me perguntam se sou fiel, respondo simplesmente que amo o amor. Amo estar amando.

Nenhum comentário: