14/11/2006

Luz, muita luz

Várias vezes já me senti cercado de "vampiros". Chamo de vampiros aquelas pessoas que parecem estar nos sugando. Sugando nossa energia. Que nos enfraquecem. Pra falar a verdade acho que todo mundo ao menos uma vez na vida já deve ter sentido isso que estou falando.
Falei um dia sobre o bem e o mal aqui. Rapidamente, mas falei. Continuo pensando sobre isso. Talvez não só nossas atitudes sejam suficientes. Pensamentos também são fundamentais. Não mascarar uma idéia, por vezes sórdida, com atitudes de bom moço. Mas os pensamentos em geral.

Já reparei que em momentos tristes geralmente não enxergo beleza nas coisas, ou pior, nego que exista beleza. E assim uma coisa que poderia despertar um sorriso passa em branco, pois não há luz para exaltar a beleza daquilo. No mesmo caminho se vai o pensamento. Pensar coisas boas faz com que coisas boas aconteçam. Se pensarmos contra, só veremos o lado ruim da coisa. Parece simples tudo isso. E talvez seja mesmo.

A busca de coisas boas na vida é meta de todos. Acho que ninguém gosta de sofrer. Mesmo os masoquistas. É um sofrimento consentido. Cada vez mais me certifico que quem molda o universo somos nós. Nossas atitudes e pensamentos revelam quem somos. O universo é mutável. Positive Vibration!

Um comentário:

Living Away disse...

adorei o seu blog!
e assustador como os vampiros sugam nossas energias e nos deixam extremamente vazios. passei alguns bons anos sendo sugada sem perceber...ou percebi e deixei rolar!
mas levaram tudo, ate eu mesma!!!

beijo e brigada pela visita!